sábado, 9 de outubro de 2010

Como Jogar de Mago (D&D 3.5)

Para começar vamos ao obvio, o seu maior numero de habilidade deve ir para inteligência, que alem de lhe assegurar que futuramente poderá usar as magias de nível mais elevado também terá magias adicionais que serão extremamente importantes nos níveis mais baixos, você só deve se preocupar com as outras habilidades como destreza e constituição se seu grupo não possuir um combatente ou algum tipo de personagem para agüentar pancada. Nos primeiros níveis você deve limitar o uso de suas magias para os encontros mais perigosos ou com muita gente o que da praticamente no mesmo, bem a maioria dos magos por ai são elfos ou humanos, mas um halfiling seria muito útil pelos seus bônus nas resistências, e aumento na CA, concederia a destreza e não perderia constituição e sim força, habilidade inútil para um mago, no entanto eles costumam ser “nômades” e isso prejudicariam os estudos de tomos e etc. Os Gnomos são outra ótima escolha para magos envolvidos com a alquimia, os gnomos ainda ganham a constituição usada por alguns magos, outra opção seria o anão que mais tarde poderia colocar níveis de guerreiro e mais futuramente a classe de prestigio lamina arcana (livro completo do guerreiro e Linguagem e tomos), os meio-orcs são tão inapropriados para essa classe que eu não irei nem falar sobre ele, os meio-elfos dariam ótimos magos também para aqueles jogadores que querem o beneficio élfico mas não querem perde a constituição.
As magias escolhidas pelos integrantes dessa classe devem ser bem escolhidas não coloque apenas magia de dano por que isso não ira fazer muito efeito nos níveis mais a frente, coloque magias que dêem lugar para você usar a sua imaginação como as de imagem, que você pode usar o medo dos seus inimigos, por exemplo, você esta lutando com um bando de globins, seu grupo esta preste a sofrer uma grande quantidade de dano por que não criar um dragão para afugentar os globins e lhes de tempo de se recuperar para enfrentá-los de novamente, mas com força total, outra boa habilidade sãos as de encantar você pode usá-la para força um inimigo capturado a revê-lar os planos do grupo dele e quem seria a cabeça por trás de tudo. Também existem outras grandes magias que você pode escolher, mas nem por isso você deve descartar as magias de dano do seu mago algumas como bola de fogo, mãos flamejantes e etc. podem salvar um grupo de um grande numero de inimigos.
Os talentos que voce deveria escolher no começo para ficar masi facil jogar com o seu persoangem seria, um magias em combate, é muito chato voce esta conjurando a magia que podera ser a ultima chance de seu grupo mas voce naum tem como se afastar dos inimigos então vc tem que conjurara dando ataque de oportunidade, se eles acertam e vocÊ não passa no teste de concentração você acabou de perde sua magia, mas com o talento você ganha um bonus de mais 4 para o seu teste, outros otimos talentos são ignorar componentes materiais, pontecializar invocação, foco em magia, magia penetrante, os metaagicos são otimos embora aumentem o nivelda magia são poderosos trunfos como por exemplo uma bola de fogo maximizada poderia ajudar bastante,outra coisa é que existem vários personagens que não gostam de escrever pergaminhos e criar itens mágicos por que não gostam de gastar XP, mas você pegar as magias que lhe sobraram do dia e escrever pergaminhos e os usar depois lhe garantirá acesso a mais magias ao dia e assim  não sofrer nos níveis mais baixos, os itens mágicos criados por você podem lhe economizar bastante dinheiro que poderá ser usados para outras coisas, você deve também guardar um bom dinheiro para gastar em componentes arcanos e pergaminhos de magias desconhecidas por você para aumentar o seu arsenal e magias , seu grimorio é seu item mais valiosos guarde ele muito bem, você e o cérebro do seu grupo coloque suas pericias todas nas relacionadas a magia (se quiser também coloque ofícios alquimia para personagens que gostam de mexer com isso.) e o resto coloque nos conhecimentos.
Busque livros e tomos para aumentar seu repertorio mágico e também descobrir alguns mistérios da cidade ou sobre a sua aventura bem por agora é só qualquer duvida mande um recado para o meu MSN: ezioalves14@hotmail.com que terei prazer em responder ^^.Espero que tenham gostado do meu artigo em breve trarei outros.

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